FRED

Booking

isabel.bicho@ladooposto.pt
+351 919 512 748

Fred

“Madlib” não é nem uma experiência nem um teste. Não é um disco que espelhe a timidez de Fred, que foi buscar a Madlib o título do seu disco de 2021, para fazer um enorme tributo a esse grande mestre da produção, um decantador do som que é Otis Jackson Jr.

Nestes dez temas, sentimos Fred a tocar bateria como até hoje não tinha tocado – mesmo sabendo que ele é um baterista de excelência, com uma plástica impressionante que vai do punk-rock ao boombap.
Essa tal sofisticação salta aos ouvidos logo aos primeiros segundos deste

“Madlib”. Fred rodeou-se de um quarteto de experimentados músicos jazz que já o acompanhavam ao vivo; Eduardo Cardinho no vibrafone; Tomás Marques no saxofone; Márcio Augusto no baixo; e Karlos Rotsen no piano e teclados.

A todos estes os desafios Fred respondeu sem medo – sem timidez e sem se esconder.
Se é verdade que em “Madlib” o baterista foi obrigado a esforço extra para corresponder à novidade da imprevisibilidade jazzística, também é verdade que não há nada neste disco que soe a esforçado.

São dez faixas em que somos convidados a descobrir, numa viagem sónica de alta execução orquestrada por um músico de excelência que, ao fim de tantos anos a fazer música em múltiplas dimensões, ainda tem a capacidade de encontrar novos desígnios e fazer cumpri-los. E está tudo no ouvido de Fred: não só de baterista, mas também de produtor.

Discografia

  • O Amor Encontra-te no Fim (2019)
  • Series Vol.1 – Madlib (2021)