INÊS MARQUES LUCAS

Inês Marques Lucas

Cara conhecida do The Voice Portugal 2021, Inês Marques Lucas começou a aprender piano aos 5 anos, é inseparável da guitarra desde os 10 e pelo caminho ainda explorou a flauta transversal, instrumento muito presente na sua música. Aos 15 anos compôs as suas primeiras canções, em inglês, mas cedo percebeu que é a língua portuguesa que melhor a representa nas suas composições.

Horas Mortas” foi produzido por Choro nos estúdios Great Dane, em conjunto com a artista. É um disco moderno e atual, que afirma Inês como uma lufada de ar fresco no panorama musical actual. Todas as músicas do disco têm a autoria da artista, à excepção da “Não Restou Nada” que surgiu de uma colaboração com o Choro.

Além do lançamento do disco, Inês Marques Lucas deu cartas nos palcos nacionais. Protagonizou uma enchente histórica no Palco Coreto do NOS Alive, cantou para uma plateia que entoava as suas canções – mesmo antes da saída do disco – no Festival Festins e encheu o Teatro Maria Matos para a apresentação do seu álbum de estreia.

Discografia

  • Do avesso (2023 – Single)
  • Não Restou Nada (2023 – Single)
  • Horas Mortas (2023)