INÊS MARQUES LUCAS
Depois de passar pelo palco do The Voice Portugal, Inês Marques Lucas decidiu lançar-se a solo. Editou, em Setembro de 2023 o seu primeiro disco “Horas Mortas”, que gerou reconhecimento desde o primeiro momento. Deste disco surgiram “Do Avesso” – o primeiro single a ser conhecido, “Não Restou Nada” e “Sofá”, músicas que obtiveram airplay imediato e lugares no top em diversas rádios nacionais.
“Horas Mortas” foi produzido por Choro nos estúdios Great Dane, em conjunto com a artista. É um disco moderno e atual, que afirma Inês como uma lufada de ar fresco no panorama musical actual. Todas as músicas do disco têm a autoria da artista, à excepção da “Não Restou Nada” que surgiu de uma colaboração com o Choro.
Além do lançamento do disco, Inês Marques Lucas deu cartas nos palcos nacionais. Protagonizou uma enchente histórica no Palco Coreto do NOS Alive, cantou para uma plateia que entoava as suas canções – mesmo antes da saída do disco – no Festival Festins e encheu o Teatro Maria Matos e a Casa da Música para a apresentação do seu álbum de estreia.
Recentemente, lançou um vídeo da música “Sofá”, em parceria com a União Zoófila, que visa a adoção responsável.
É, certamente, uma artista que ainda vai dar muito que falar.
Discografia
- Do avesso (2023 – Single)
- Não Restou Nada (2023 – Single)
- Horas Mortas (2023)