AMAURA
As influências são muitas mas o cunho pessoal na escrita e melodia são características que distinguem AMAURA, tornando-a uma referência da música Soul e R&B feita em Portugal.
Com um extenso currículo de colaborações que vão desde Sam the Kid e Classe Crua – projeto que integra atualmente – a Fred Ferreira, estreou-se a solo em 2019 com “Em Contraste”, disco muito bem recebido pelo público e destacado entre os melhores do ano pela imprensa da especialidade.
Em 2020 lançou o EP “Denso”, uma produção exclusivamente instrumental feita em conjunto com a sua banda de suporte, com a qual atuou em vários palcos nos anos seguintes. Destaque para as atuações na discoteca Lux, Super Bock em Sintonia e NOS Alive.
Em 2022 participou na coletânea de homenagem ao cantor Sérgio Godinho, com uma versão de “O Primeiro Dia”, tema produzido por Charlie Beats e Papillon.
“SubEspécie”, o mais recente disco, lançado em 2023, que conta com produções de Iuri Rio-Branco, Tayob Juskow e DJ Player, foi o segundo longa-duração lançado pela artista, uma assumida libertação interior após a perda da mãe. Dele saíram temas como “O Preço” e “Chakra Sacro”.
Discografia
- Em Contraste (2019)
- Denso (2020)
- SubEspécie (2023)