O MARTA

Booking

isabel.bicho@ladooposto.pt
+351 919 512 748

O Marta

Guilherme Marta, começou o seu estudo musical em 2008 quando ingressou no conservatório de música de Viseu, onde aprendeu piano. Mais tarde, num ato de rebeldia, começou a tocar guitarra, inspirado pelos CD’s que encontrava no sótão do seu pai.

Já aos 14 anos fundou a sua primeira banda de covers, que percorriam deferentes estilos de música. Mais tarde, ganhando o interesse pela composição, começou a compor as suas próprias músicas e criou a sua primeira banda de originais intitulada de Blazerdog, que iniciaram uma tour em 2015, atuando em vários venues da zona da beira alta e baixa.

No mesmo ano, Guilherme iniciou os seus estudos na Universidade de Aveiro, onde tirou a licenciatura no curso de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações. Em paralelo, começou a descobrir o mundo da produção que o levou durante estes anos a formar, em conjunto com Leonardo Patrício, o duo chamado Bang Avenue, ligado a uma vertente mais eletrónica e progressiva, lançando em 2019 um EP e mais 4 singles.

Em 2020, aos 22 anos, Guilherme Marta decide virar-se para a exploração do seu “Eu”, começando pelas terras da sua infância, onde descobriu as vozes polifónicas da beira alta. Criando um forte laço de inspiração com a música tradicional da sua região, formou, assim, o seu novo projeto, em setembro de 2021, intitulado de “O Marta“.

Disco novo em 2022.

Discografia

  • Ó Moça! É Folclore (2022)