FRANKIE CHAVEZ

Frankie Chavez, tem-se afirmado, desde que se estreou em 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado pelo Folk, pelo Blues e pelo mais clássico Rock, tem levado – quer sozinho, quer acompanhado – a sua música cada vez mais longe, tudo muito à custa da relação singular que desenvolveu com aquilo que foi sempre o princípio de tudo: a Guitarra. Guitarra Portuguesa, Slide Guitar e Lap Steel Guitar.
Uma das características que o distingue é a abordagem que tem com os seus instrumentos. Com uma afinação única e com uma técnica que nada tem a ver com a tradicional, mistura o som característico do instrumento com riffs de blues, criando uma sonoridade completamente nova.
Agora, apresenta-se renovado, com disco inteiramente em português.
Em 2020, em plena pandemia mundial, Frankie Chavez inicia um processo de composição em que abre a porta à língua portuguesa. “Alcântara” é o novo disco de Frankie Chavez, editado a 24 de Fevereiro. Este novo disco, que conta com produção de Nuno Rafael (Sérgio Godinho e Humanos).

Esta é a primeira aventura em que Frankie Chavez, um dos grandes nomes do Blues/Folk português, explora a língua portuguesa na composição de temas originais seus, mais um novo marco na sua carreira, que tem percorrido o mundo. O seu repertório caminha um novo trilho, a que junta já três álbuns de estúdio e um EP. Este novo trabalho tem vindo a ser desvendado, com dois singles editados, “Cheguei Bem” e “Não Saberás”, que foram calorosamente recebidos pelo público, e com grande destaque também nas rádios nacionais.

Discografia

  • Family Tree (2011)
  • Heart & Spine (2014)
  • Double or Nothing (2017)
  • Alcântara (2023)